A comunidade de baixistas em português.

Bandas de Velhos Gordos: produtor retifica suas declarações

Depois da disseminação de declarações suas afirmando que ‘bandas de velhos gordos e carecas’ poderiam acabar com o heavy metal como gênero, o produtor de shows estadunidense KEVIN LYMAN, que organiza o MAYHEM FESTIVAL na América do Norte todo ano, se retratou publicamente ontem, 9 de julho.

A carta aberta, traduzida livremente abaixo, foi postada no Facebook de Lyman.

[…]

“Tem havido muita conversa na internet em torno de uma entrevista que foi feita comigo algumas semanas atrás – e eu disse algumas coisas para um repórter das quais me arrependo agora.

Resumindo, o problema é que eu nunca estive falando a respeito do Mayhem – eu estava falando da cena como um todo.

Que fique registrado que eu apoio o heavy metal e minha carreira toda sempre foi produzir eventos musicais.

Eu realmente aprecio alguns dos comentários porque apresentam sentimentos, pensamentos e ideias do coração da comunidade do metal e fico feliz por ter sido lembrado da paixão que os fãs têm pelo heavy metal.

Nós trabalhamos muito para manter esse trem do Mayhem andando e nos trilhos, e só dá certo com o apoio de todos nós e estou pedindo desculpas por expressar minhas preocupações mais profundas em público.

A matéria cobre algumas preocupações genuínas de bastidores quanto à apresentação de um evento dessa magnitude. Custa muito dinheiro e energia guiar essa turnê, e também tem sido um desafio trabalhar com bandas maiores que vendem o grosso dos ingressos para lotar lugares como os que usamos, enquanto ainda temos a responsabilidade de apresentar performances de bandas novas, que sejam as bandas principais de amanhã.

Eu tenho orgulho de que isso seja algo que o Rockstar Energy Drink Mayhem Festival tenha conseguido ano após ano, auxiliar no crescimento da carreira de artistas como o FIVE FINGER DEATH PUNCH, BATTLECROSS, BUTCHER BABIES e muitos, muitos outros… nosso festival também apresentou bandas lendárias a uma nova geração de fãs como o MOTÖRHEAD, SLAYER, ANTHRAX e ROB ZOMBIE.

Nossa, eu tô velho.

Também temos os desafios de sincronia de tempo: qual banda está em ciclo e disco novo? Ou qual banda já não agendou toda sua turnê? Ou quais bandas não tocaram na mesma cidade várias vezes? Etc. etc.

No fim das contas, precisamos de bandas de nome para colocar em uma produção desse tamanho, mas de modo a cumprir com nossa responsabilidade de trazer fãs às bandas mais novas. Precisamos das bandas maiores para atender nossa responsabilidade de trazer fãs para artistas em ascensão [que são o futuro], e também para continuar a manter nosso status como a única turnê de heavy metal desse porte na América do Norte.

Por favor, aceitem minhas desculpas e obrigado por todo o apoio.

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: