A comunidade de baixistas em português.

Beatles: Em 1962, a demissão que mudou a história do rock

A possivelmente mais célebre demissão da história do rock ocorreu no dia 16 de Agosto de 1962, quando, pouco antes de gravarem seu single de estreia, os BEATLES deram as contas para o baterista PETE BEST.

Dois meses antes, o grupo havia sido aprovado em um teste para a gravadora Parlophone Records. Mas enquanto o produtor GEORGE MARTIN gostou do que ouvira, ele ficou insatisfeito com Best. Ele disse aos Beatles que, mesmo eles podendo usá-lo ao vivo, ele traria um baterista para as gravações. Os outros Beatles, junto com o empresário BRIAN EPSTEIN, discutiram a situação e decidiram que era necessário o desligamento do baterista de uma vez por todas. No dia 16 de Agosto, Epstein chamou Best a seu escritório e o comunicou de sua demissão.

Conhecido em Liverpool como “maldoso, temperamental e magnífico”, Best tinha entrado pros Beatles dois anos antes, quando eles precisavam de um baterista pra uma então vindoura temporada em Hamburgo. O teste dele foi feito um dia antes de a banda embarcar para a Alemanha. Mas sua personalidade difícil nunca se encaixou bem com a dos ‘leves’ Beatles, recusando-se até mesmo a adotar o que depois ficaria famoso como o “corte de cabelo dos Beatles”.

[to_like]Best era o Beatle mais popular entre as mulheres e por muito afirmou que ele fora despedido porque eles tinham ciúmes de sua aparência. Mas quando cinco faixas do teste dos Beatles para a Decca foram lançadas oficialmente na coletânea “Anthology” de 1995, ficou provado que a habilidade de Best à bateria – tanto em termos de tempo como de criatividade – era inferior à de seu substituto. RINGO STARR entraria para o grupo poucos dias depois.[/to_like]

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: