A comunidade de baixistas em português.

Câncer na língua: outros cinco músicos que sofreram deste mal

Como todos já sabem, hoje cedo, 19 de fevereiro, foi divulgado que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, passou por um tratamento de quimioterapia e radiologia para conter um tumor cancerígeno na parte de trás da língua. Não se sabe o que causou, pois esta doença costuma se manifestar em fumantes e/ou pessoas que bebem bastante mas é bastante rara, pois dentro do vasto universo musical do Rock, pouquíssimos músicos foram diagnosticados com ela, vamos a eles:

O mais famoso de todos foi, sem dúvida, Eddie Van Halen. O lendário guitarrista divulgou estar com a doença em abril de 2001, mas desde maio de 2000 ele vinha fazendo tratamento. Ele foi declarado livre dela em maio de 2002, após extrair um pedaço da língua. De acordo com Eddie, a causa de seu câncer foi segurar palhetas de metal entre os dentes e em contato com a língua por décadas, tudo isso sempre em meio a campos eletromagnéticos estabelecidos em estúdios ou em palcos.

Já Peter Tork, ex-integrante do Monkees, tinha um carcinoma adenóide cístico, que foi descoberto em sua língua em 2009. Após fazer uma cirurgia, o músico declarou estar livre da doença.

Alan Bruce é um músico britânico relativamente conhecido por lá, cujo sucesso mais conhecido é um musical baseado na história de Jack o Estripador, que em 2009 foi diagnosticado com câncer na língua e que sobreviveu após fazer tratamento.

Todos os três acima estão aí até hoje, mas os dois últimos da lista não tiveram tanta sorte:

Primeiro temos Slam Buckra (nome real Richard Gazlay), guitarrista do The Groove Palookas e que tocou com Albert King e Albert Collins, dentre outros, e que faleceu em 28 de janeiro de 2011 aos 44 anos incompletos.

[to_like]Por último outro guitarrista, Nick Curran, que tocou com the Fabulous Thunderbirds, the Lowlifes and the Flash Boys, dentre outras bandas, e que perdeu a vida aos 35 anos de idade em 6 de outubro de 2012.[/to_like]

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: