A comunidade de baixistas em português.

Coreia do Norte: Kim Jong-un manda queimar K7s e CDs estrangeiros

Relatos de agências internacionais dão conta que as autoridades policiais da Coreia do Norte estão indo de casa em casa à procura de música de artistas estrangeiros.

O país – cujo nome oficial é República Popular Democrática da Coreia – é sabidamente avesso a toda e qualquer influência externa, e já proibira seus cidadãos de possuírem ou ouvirem a qualquer tipo de música estrangeira.

Agora, o abilolado líder KIM JONG-UM ordenou que membros de conselhos regionais vasculhassem casas em suas respectivas áreas.

Uma fonte disse à publicação Sul-coreana Daily NK: “Os departamentos locais de propaganda estão fazendo com que os líderes comunitários recolham fitas cassete e CDs das casas das pessoas e estão passando o pente fino. Se uma faixa da mídia for da lista de artistas banidos, eles queimam tudo.”

A mesma fonte relata que as buscas têm “levado a brigas entre os residentes e as autoridades. Algumas mulheres ficaram tão bravas que foram brigar nos escritórios oficiais queixando-se que as autoridades queimaram seus bens sem mesmo os comunicar.”

Também tem sido dito que a lista de artistas estrangeiros proibidos de serem veiculados no país aumentou.

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: