A comunidade de baixistas em português.

Guns N’ Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião

Muito se especula sobre quais músicas deveriam ser tocadas na nova turnê do Guns. Segue, então, uma lista com dez músicas que seriam ótimas pedidas e que reviveriam os áureos anos 90.

1 So Fine

Com certeza é uma das mais esperadas pelos fãs. Muitos gunners aguardaram esta baladinha durante os shows que tiveram participação do Duff. É uma música que se sobressai, mesmo disputando com Civil War, KOHD, YCBM e outros clássicos.

https://www.youtube.com/watch?v=gffPuS060go

2 Think About you

Todos sabem que o álbum de estreia da banda é recheado de clássicos, como todos sabem. Porém há também músicas não tão tocadas assim e que são ótimas canções. A belíssima Think About You está aí para provar isto.

 

3 Anything Goes

Segue a mesma linha que a música anterior. É uma canção explosiva e que remete ao grupo de jovens loucos que começaram uma banda em 1985. A música de conteúdo lascivo não é tocada ao vivo desde 87 e seria uma boa surpresa para a reunião.

 

4 Coma

A música mais longa do Guns n´ Roses foi poucas vezes tocada ao vivo. São dez minutos e quinze segundos de perfeita comunhão entre o vocal e o instrumental. Sem dúvida é uma das melhores canções da banda.

 

5 Locomotive

Não há registros visuais desta música sendo tocada ao vivo, sabe-se apenas que ela foi tocada três vezes. Há rumores de que ela seria tocada no lendário show de 1992, em Paris. Uma das pérolas do Use Your Illusion I.

https://www.youtube.com/watch?v=1tTdFgetSmM

 

6 Get in Ring

Claro que Axl não tem idade (nem condições físicas) para ficar de shortinho e luvas de box pelo palco, mas seria uma excelente música no setlist, principalmente pela sua mensagem contra a mídia e que tem valor até os dias atuais.

7 Dead Horse

A última vez que Dead Horse foi tocada foi no emocionante show de despedida na Argentina, em 1993. Mais de vinte anos se passaram e muitos fãs gostariam de ouvir outra vez esta música, que é uma das melhores entre os não-clássicos.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”https://www.youtube.com/watch?v=d8dlLDBhtOY

 

8 Dust N´ Bones

Quase vinte e quatro anos se passaram desde que esta música fora tocada pela última vez. A música do UYI II foi tocada pela primeira vez em 1989 e pela última vez em agosto de 1992. É outra grande canção do álbum, julgando que ela divide espaço com Don´t Cry e November Rain, por exemplo. Vale relembrar.

 

9 Bad Obsession

A harmônica do Teddy anuncia a intro. Axl entra no palco com uma de suas típicas bermudas e começa a dançar enquanto canta esta grande música.

https://www.youtube.com/watch?v=hHz86n0qhR0

 

10 Pretty Tied Up

Pedro Bial anunciou a última banda da noite a se apresentar no Rock in Rio. A banda, agora com Dizzy e Sorum, começou a tocar as primeiras notas. Axl trajando seu lendário casaco branco entra em cena cantando uma música que só seria lançada no final daquele ano. A oitava faixa do UYI II foi a música de abertura de um dos melhores shows da banda.

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: