A comunidade de baixistas em português.

Guns N’ Roses: O incidente de St. Louis em 1991

O GUNS N’ROSES tem um histórico de confusões sobre o palco. Um longo histórico. E um de seus infames momentos aconteceu em 2 de julho de 1991, quando a banda tocou no Riverport Amphitheater em St. Louis, EUA.

Tudo começou bem, como de costume, mas no momento em que o grupo tocou a décima quinta canção do set, “Rocket Queen”, as coisas ficaram bem ruins. O vocalista Axl Rose viu alguém da plateia tirando fotos do show e havia pedido à segurança para impedir isso. “Tirem aquele cara”, gritou ele no meio da canção.

Aparentemente, o segurança não agiu rápido o suficiente para Axl, que gritou: “vou pegá-lo, porra!”. Em seguida o vocalista pulou na multidão, indo de encontro ao fotógrafo. Ele pegou a câmera, atacou algumas pessoas (do público e da segurança) e foi retirado de volta ao palco pela equipe do GUNS N’ROSES.

Axl pegou o microfone e disse “graças à segurança de merda, estou indo para casa”, jogou o equipamento no chão e se retirou. O restante da banda o seguiu, com o guitarrista Slash dizendo ao público: “ele quebrou o microfone, estamos indo embora”. A plateia então começou a revolta, deixando dezenas de fãs feridos.

Axl foi acusado de incitar o motim, mas não foi preso porque a banda se mandou para uma turnê europeia. Quase um ano depois ele respondeu pelo incidente, mas um juiz declarou sua inocência.

Mais tarde a banda afirmou que eles solicitaram quatro vezes aos seguranças para retirar as câmeras que viram na plateia. Também relataram que foram atingidos por garrafas, pois a segurança do show era muito frouxa. Quando o GUNS N’ROSES lançou os álbuns “Use Your Illusion”, foi colocada uma mensagem oculta na arte da capa. Olhe atentamente e você verá escrito “F-You, St. Louis” na lista de agradecimentos dos álbuns.

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: