A comunidade de baixistas em português.

Guns N’ Roses: surgem as primeiras especulações sobre reunião

Após as recentes declarações do guitarrista Slash, afirmando ter feito as pazes com Axl Rose após quase 20 anos sem qualquer tipo de contato, veículos de comunicação e fóruns mantidos por fãs, iniciaram a temporada de destilação de boatos e especulações em torno de uma possível reunião da formação clássica do Guns N’ Roses.

Slash afirmou, categoricamente, que o desentendimento com Axl Rose faz parte do passado.

— Provavelmente já tinha passado da hora, sabe? Mas é muito legal, a essa altura, dissipar toda aquela coisa negativa que estava rolando por tanto tempo — revelou o guitarrista ao Aftonblet.

Após esta declaração, o mundo da música fora tomado por uma onda de especulações sem precedentes.

James Young, empresário australiano, revelou à Triple M Radio que a forma clássica do Guns N’ Roses estaria confirmada para o festival Soundwave. O festival ocorrerá na Oceania em 2016.

O jornalista argentino José Palazzo foi além e declarou ter ciência da organização de uma turnê completa para 2016. Palazzo fora o responsável por organizar as últimas excursões do Guns N’ Roses (2014) e do Slash (2015) para o país dos hermanos.

Seguindo a mesma tônica de especulações, veículos de imprensa online afirmam que já há negociações em andamento para que a turnê de reunião envolva shows na Europa e no Japão.

Entretanto, há indícios de que a reunião contaria apenas com Axl Rose, Duff Mckagan e Slash. Izzy Stradlin seria avesso a esta ideia e não estaria disposto a excursionar por um longo período de tempo. Já Steven Adler, não teria a confiança do grupo, em virtude do seu histórico de excessos e recaídas no que tange a utilização de entorpecentes.

 

[to_like]

Tendo em vista as recentes saídas dos guitarristas DJ Ashba e Ron Thal, a instabilidade de Tommy Stinson em relação à volta (ou não) do The Replacements e as declarações mais do que frequentes de Richard Fortus e Frank Ferrer à veículos de imprensa, o guitarrista e baterista da atual formação poderiam vir a substituir Izzy Stradlin e Steven Adler em uma possível reunião.

Salientamos que, neste momento, são apenas rumores e especulações vindas de todas as partes do mundo. Ainda não há qualquer posicionamento oficial de Axl Rose ou de algum staff da banda, porém, espera-se que o vocalista não demore a comentar a recente declaração de Slash, seja para desmenti-la ou confirmá-la.

[/to_like]

 

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: