A comunidade de baixistas em português.

Jason Newsted: “Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí”

O baixista JASON NEWSTED (ex-METALLICA) concedeu uma entrevista em janeiro de 2013 para site Metal Forces. Entre assuntos sobre a nova banda NEWSTED, músicas de trabalho do novo EP “Metal” e um álbum completo de sua atual banda, Jason não deixou de falar sobre o Metallica.

Perguntado se ele estava tentando provar se ele não é um “já era”:

Jason: “A única diferença sobre o negócio é que eu escolhi o que fiz. Eu tomei todas minhas decisões. Eu fiz do meu jeito, certo? Não é uma coisa tipo, ‘DOKKEN não é mais bom porque são um saco. Eles já eram,’ ou ‘Então muitos músicos não são mais bons porque eles não podem tocar por merda,’ ou ‘Então ele não é mais bom porque foi chutado de uma banda por consumir muita heroína’, ou tanto faz. Isto já era. Eu escolho meu caminho, o que eu quero fazer. Eu tomei minhas próprias decisões durante minha vida toda. Portanto, eu era bem sucedido o tempo todo. Eu toquei no METALLICA por 15 anos e isso acabou 12 anos atrás. Isso passou, já que passou. Foi bom, mas eu tenho uma coisa totalmente nova agora. Eu mesmo.

“Eu estive, então já era? Sim. Eu estive no FLOTSAM, eu estive no ECHOBRAIN, eu estive no OZZY, eu estive no VOIVOD e eu estive no METALLICA. [risos] Sim eu estive, e agora eu estou nesta banda [Newsted] e eu ainda estou vivo. Isto não me aborrece nem um pouco sobre esse tipo de comentário, e por favor não se sinta mal por dizer algo sobre isso. Eu vou te dizer cara: ‘a vida é muito boa.’ Se eu tivesse ficado no METALLICA, a banda não estaria mais viva. Ela não seria mais uma banda. Pessoas precisam… Tem uma coisa… Eu nunca disse isso a ninguém antes, mas vou dizer para você. Eu salvei o METALLICA quando eu entrei na banda e eu também os salvei quando eu deixei a banda. Porque eu fiz ambas as coisas, e eles ainda estão por ai. Eu não fiz isso para mim, por isso não considere como isso. Não foi uma via de mão-unica ou nada. Eu não estou querendo crédito por isso.

 

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: