A comunidade de baixistas em português.

Megadeth: a história por trás da música Die Dead Enough

“Die Dead Enough” faz parte do álbum “The System Has Failed”, décimo trabalho de estúdio da banda, lançado em 2004, e que originalmente tinha sido planejado como um álbum solo de Dave Mustaine, mas acabou saindo do forno como sendo do Megadeth, por conta de obrigações contratuais com a gravadora EMI. Os músicos envolvidos foram o guitarrista Chris Poland, o baterista Vinnie Colaiuta e o baixista Jimmy Lee Sloas.

A canção foi feita sob encomenda para o filme “Tomb Raider II”, lançado em 2003, onde a arqueóloga Lara Croft (interpretada pela atriz Angelina Jolie) tenta impedir que um misterioso artefato caia nas mãos de um perigoso terrorista. O principal motivo da canção não ter entrado no filme, foi o baixo valor oferecido pelos produtores, afirmou Dave Mustaine em entrevista ao site EarCandy:

“Me pediram para escrever uma canção para o filme “Tomb Raider II”, e eles gostaram muito, mas disseram que só tinham 25 mil dólares para o orçamento da mesma. Você não pode fazer uma música com esse montante, não na América. Talvez na Europa possa conseguir. E quem paga a banda? Tem também os custos da gravação, os custos do estúdio e coisas assim. Eu poderia ter aceitado por esse valor, mas qual seria o benefício pra mim? Seria como chutar o meu próprio rabo e dar a alguém uma música de graça. Foi apenas uma questão de negócios.”

[to_like]Posteriormente, “Die Dead Enough” foi cogitada para fazer parte da trilha sonora do filme “Jogos Mortais”, mas acabou não entrando por motivos nunca revelados. O principal single do álbum acabou sendo “Bite The Hand That Bleeds”, da banda Fear Factory.[/to_like]

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: