A comunidade de baixistas em português.

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Um dos temas mais intrigantes do histórico de Jason com o METALLICA é a ausência de seu baixo em várias passagens de seu primeiro álbum ‘full length’ com a banda, “… And Justice For All”, de 1988.

“Já se passaram tantos anos e eu agora consigo ver o que é que rola”, ele disse ao site Metal Exiles em maio de 2013. ”Não tem confusão ou mistério pra mim agora que posso olhar praquele tempo e analisar a situação.Quando eu fui gravar “Justice”, eu só tinha gravado uma vez, e foi no “Doomsday” do Flotsam And Jetsam [N.R: esquecendo-se de ‘Garage Days’].Eu estava costumado a gravar com a banda, vocês tocam juntos, e acabou.

“Com ‘Justice’, eu entrei em estúdio com um engenheiro assistente e ninguém mais, nenhum outro membro da banda, foi só entrar, plugar e fazer o seu melhor. Eu fiz a mesma coisa que tinha feito com o disco do Flotsam, gravei minhas partes e fui pra casa. Não tinha ninguém lá para trabalhar em cima das partes, ou discutir como isso ou aquilo iria soar. Foi só ‘grave o seu baixo’ e foi isso. Sendo o baixista do Flotsam, eu não entendia muito de tocar as partes de baixo, eu só sabia sobre tocar baixo bem depressa como se fosse uma guitarra, basicamente todo mundo tocando a mesma coisa como uma parede sonora. Então acabou tudo ficando na mesma frequência, meu baixo e a guitarra de James brigando pela mesma frequência.

“Se eu soubesse naquela época o que sei hoje em dia, teria sido diferente, mas tornou-se um álbum clássico do mesmo jeito. Nós capturamos um momento no tempo e isso é tudo que há a se dizer sobre isso. Eu ficava puto com isso antes, mas isso já faz muito tempo, mas os álbuns que eu gravei desde então tem algumas das linhas de baixo mais feias ao longo deles!”

 

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: