A comunidade de baixistas em português.

Phil Anselmo: Habilidade vocal ainda em dia? O vocalista responde

Phil Anselmo insiste que pode cantar a maioria dos estilos – mas admite que tem dificuldade com alguns.

O vocalista do DOWN e SUPERJOINT acha que não poderia mais carregar músicas como “Cemetery Gates”, do PANTERA, mas se afastou propositalmente desse estilo vocal.

Ele falou ao MusicFrenzy: “Eu sei que há um grupo de pessoas aí que diz: ‘Ah, Phil não pode mais cantar isso’, e você está absolutamente certo – não há forma de cantar ‘Cemetery Gates’ ou algo assim de novo. Não que eu queira.”

“Eu propositalmente me afastei desse estilo vocal, porque eu senti que era um estilo usado até a morte. E eu sei que um grande grupo prefere meu vocal em estilos mais extremos – porque posso fazer ambos.”

É sobre o meu humor. Eu posso cantar. Eu tenho sentimentos, cara. Eu tenho um pouco de ‘irmão’ [referindo-se à cultura negra dos EUA e ao estilo ‘Soul’] em mim, se você entende o que quero dizer. Eu sou de Nova Orleans. Então qualquer um que ache que esse garotão não possa cantar, ou que estou empurrando, só tenho a dizer que você está errado.”

O trabalho de Anselmo com o DOWN e com o SUPERJOINT permite que ele use seus músculos vocais de forma diferente, ele afirmou: “Cantar assim é diferente do que cantar death metal ou hardcore. No SUPERJOINT temos vocais hardcore e heavy metal.”

“Mas conseguir essas notas e cantar música após música… O DOWN é uma banda onde tenho ficar afinado. Isso requer várias noites dormindo cedo, muito sono, descanso e aquecimento.”

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: