A comunidade de baixistas em português.

Shawn Drover: Lars Ulrich estava certo, diz ex-Megadeth

Em conversa com o podcast Metal Brainiac, Shawn Drover, ex-Megadeth, atualmente no Act Of Defiance, falou sobre a atual situação das bandas de Metal na indústria musical, confira abaixo alguns trechos transcritos pelo Blabbermouth.net.

http://metalbrainiac.com/2015/08/27/megadeth-act-of-defiance…

“Do ponto de vista artístico, a situação atual para as bandas de metal é a melhor desde os anos oitenta. Os festivais europeus estão bombando, é inacreditável. Mas não é apenas a Europa, a coisa está provavelmente ainda maior na América Latina. Eu diria que em qualquer parte do mundo. Há uma nova geração de fãs que amam metal – uma nova geração surgida desde a época em que eu era jovem, nos anos oitenta. Mas os tempos são diferentes. O ponto principal da questão, sobre o qual poderíamos ficar debatendo para sempre, é que naquela época você tinha que adquirir o produto fisicamente, era a única maneira que havia. Hoje você pode roubar as músicas. Então embora existam tantos fãs de metal quanto havia nos anos oitenta, talvez até mais, o fato de ser tudo de graça está matando a indústria, pois as gravadoras não tem como apoiar e investir em bandas novas”

(…)

“Todo aquele lance do Napster que ocorreu nos 90’s onde Lars Ulrich foi crucificado por certas pessoas que o acusavam de estar sendo pretensioso e tudo mais, bem, ele estava 100% certo, e ninguém pode discutir isto. No fim das contas as provas estão aí, o declínio das vendas de lá pra cá. Ou melhor, de 1985 para cá”

(…)

[to_like]”Podemos entender o ponto de vista do garoto, pensando ‘sempre tivemos isto de graça, porque eu deveria pagar? Muitos realmente fazem isto sem pensar, outros até são maliciosos e ficam tipo ‘foda-se estes caras’. A única coisa que as pessoas não podem roubar são os shows e estar nos shows e curtir a experiência. Sim, todos filmam e colocam no YouTube, mas não é a mesma coisa. Assistir vídeos do Van Halen ao vivo em 1981 no YouTube é legal, mas passa muito longe da sensação de você estar lá ao vivo como eu estive, é uma experiência completamente diferente, você nem faz ideia de como era se não esteve lá”.[/to_like]

 

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: