A comunidade de baixistas em português.

The Beatles: a saga de “Let It Be”

Como todos sabem, “Let It Be” é o último álbum lançado pelos Beatles, mas não foi o último a ser gravado. Este foi o “Abbey Road”.

Capa do álbum Let It Be

Desde a gravação de “Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band”, Paul McCartney havia assumido o direcionamento musical do conjunto, já que John Lennon mergulhara numa letargia lisérgica descomunal. É sabido também que, após a morte do empresário Brian Epstein, os egos dos integrantes afloraram, gerando atritos que culminariam inevitavelmente no fim da banda.

Antes, porém, o afloramento de egos deu origem ao álbum duplo “The Beatles”, também conhecido como “White Album” ou “Álbum Branco”, em razão de sua peculiar capa (a ideia de Paul era uma espécie de desintoxicação do excesso de informações presente na capa de “Sgt. Peppers”). Ali, os Beatles descansaram de ser banda e chega a ser palpável a individualidade de cada integrante através das faixas. Ao contrário da simplicidade da capa, o conjunto de canções é um “Frankenstein musical”, uma obra esquizofrênica mas, como em tudo que os “quatro de Liverpool” tocavam, de uma musicalidade fascinante.

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais: